Reunião com Secretariado da Prefeitura de Barreiras apresenta Quadro de Detalhamento de Despesa – QDD 2022

A prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Planejamento, Administração e Fazenda, realizou na tarde desta terça-feira, 11, uma reunião com o secretariado da Gestão Municipal para entrega do documento com o Quadro de Detalhamento de Despesa – QDD 2022 para que possa auxiliá-los no acompanhamento da execução orçamentária, bem como, do cumprimento das metas estabelecidas no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA 2022) e Lei Orçamentária Anual (LOA 2022).

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura de Barreiras, e foi conduzida pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, a assessora especial, Versiany Moreira, e a secretária de Administração, Gislaine Barbosa, que apresentaram de forma detalhada e didática a documentação do QDD 2022.

“O objetivo hoje foi trabalhar o orçamento e planejamento de compras em longo prazo. Nós vamos unificar um formulário onde as solicitações de despesas já irão constar a fonte de pagamento, com a finalidade de ter maior segurança e dar celeridade e fluidez aos processos. Dessa reunião, ocorreram desdobramentos de outros assuntos que serão discutidos em outro momento, com data já definida”, destacou a secretária de Administração, Gislaine Barbosa.

Para o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, a reunião foi importante para alinhar o planejamento de cada secretaria. “Hoje, cada secretário tem o entendimento de suas prioridades em relação a sua gestão frente à secretaria neste ano. É muito importante trazer as ações que estão pensadas no Plano Plurianual para discussão, e juntos, avaliar com base no orçamento e nas diretrizes orçamentárias necessárias para que esse planejamento possa acontecer”, disse.

Ainda de acordo com Emerson Cardoso, “esse processo dá mais autonomia para que os secretários possam executar o que foi planejado. Então, essa reunião foi muito importante para alinharmos essas ações, articulamos com todos e com isso, realizamos uma primeira programação do ano”, finalizou.

Dircom/PMB 11.01.2022