Residencial Solar Barreiras beneficiará 500 famílias por meio do Programa Minha Casa Minha Vida

Com andamento das ações do Programa Minha Casa Minha Vida, o Governo do Município de Barreiras se reuniu na tarde desta segunda-feira, 14, para definir com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, as estratégias para agilizar a seleção das 500 famílias que serão beneficiadas pela entrega do Residencial Solar Barreiras e a continuidade do trabalho técnico – social no Residencial Boa Sorte.

“É importante que o município possa conhecer a realidade das famílias que necessitam de moradia, isso viabiliza o trabalho social que precisa ser feito dentro dos residenciais. A Prefeitura manterá o diálogo e a parceria com a Caixa Econômica Federal, em busca do fortalecimento do Programa Minha Casa Minha Vida”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Em Barreiras, mais de 3.000 famílias estão cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo do poder executivo barreirense é promover a atualização desses cadastros para contemplar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e atendem aos critérios de seleção.

A coordenação de habitação realizará um chamamento público aos cadastrados que poderão anexar novos documentos e atualizar informações sobre seu perfil familiar.

“Pretendemos encaminhar nossos trabalhos dando condições para que no dia 15 de setembro, a lista das famílias selecionadas já esteja na Caixa Econômica Federal”, completou Gabriela Nogueira secretária municipal de Assistência Social e Trabalho.