Real Vila vence o Campeonato de Futsal do Barrocão de Cima

Em uma disputa acirrada, decidida nos pênaltis, o time do Real Vila foi o campeão da primeira edição do Campeonato de Futsal do Barrocão de Cima. As finais foram sábado (10), e além da disputa pelo primeiro lugar, entre Real Vila e Bahia, teve a partida entre Bagaço e Barcelona, pela terceira colocação. Com um placar de 6×3, o Barcelona venceu a partida e garantiu o terceiro lugar. O evento foi prestigiado pelo prefeito Zito Barbosa e pela vice-prefeita, Karlúcia Macêdo.

O empate de 3×3 no tempo regulamentar, levou o jogo principal para a decisão nas penalidades máximas, aí, quem se deu melhor foi o Real Vila que fechou o placar por 3×2 em cima do Bahia. O segundo lugar levou R$ 500 de premiação e o primeiro lugar, R$ 1.000. O prêmio de melhor goleiro foi para Alex, do Bahia e o artilheiro do campeonato foi o jogador Natan, do Barcelona, com um saldo de 12 gols.

O Campeonato de Futsal teve início dia 29 de maio, logo após a entrega da Quadra Poliesportiva Plínio Ferreira de Souza, construída pela gestão municipal, anexa à Escola Municipal São João. O equipamento é dotado de arquibancadas, alambrado, quatro portões de acesso, calçamento, iluminação noturna e visa atender as atividades esportivas, recreativas e culturais da escola e da comunidade. O campeonato inaugurou as atividades esportivas no espaço.

“O que observamos aqui foi a integração da comunidade pelo esporte, famílias inteiras vieram prestigiar as finais, idosos, crianças e mulheres. Sempre que pensamos na construção de uma quadra poliesportiva, consideramos a importante função social e de mobilização que o esporte tem. Por isso estamos construindo 14 equipamentos como esse por todo o município, já entregamos duas como esta do Barrocão de Cima, e nos próximos dias estaremos entregando novas quadras”, destacou o prefeito Zito Barbosa, que assistiu aos jogos e fez entrega da premiação.

Para o organizador do evento, André Sampaio, o sucesso desta primeira edição é a certeza de que o campeonato terá continuidade. “Certamente, após todo o apoio e participação das pessoas da comunidade, vamos pensar na segunda edição do campeonato para o próximo ano”. Oito equipes participaram das disputas, todas, formadas por moradores do Barrocão de Cima.