Rainha do Carnaval de Barreiras participa do concurso Deusa do Ébano 2019

A Rainha do Carnaval de Barreiras 2018, Larissa Martins participa, neste sábado (12), em Salvador, da 40ª Noite da Beleza Negra, primeira etapa do concurso que escolherá a Deusa do Ébano 2019. O evento, que seleciona 15 garotas para a segunda fase, será na Ladeira do Curuzu, na Liberdade. O concurso Deusa do Ébano é conhecido mundialmente por ser uma realização do Bloco Ilê Aiyê.

Larissa disputa uma vaga para a fase final do concurso que será realizada no dia 16 de fevereiro. Ela é a única representante de fora da capital Salvador. Caso seja a vencedora, irá acompanhar o Bloco em todas as apresentações, nacionais e internacionais, durante todo o ano de 2019.

“Ela ainda é nossa Rainha do Carnaval e reúne todos requisitos para ser eleita Deusa do Ébano, portanto, estamos torcendo para que ela seja classificada nessa primeira fase, sem dúvidas Barreiras está muito bem representada. Desejamos a Larissa toda a sorte nessa etapa do concurso e estaremos ao seu lado nas etapas subsequentes”, disse a diretora de Cultura, Diva Bonfim.

Aguardada com grande expectativa entre público e participantes, a Noite da Beleza Negra é uma festa de celebração e exaltação da beleza da mulher negra. No concurso, o Ilê Aiyê elege a Deusa do Ébano, que reinará à frente do bloco durante todo o ano, principalmente no Carnaval.

Sobre Larissa Martins – Larissa Martins, 30 anos, soteropolitana do bairro de Boa Vista de São Caetano. Mora há 21 anos em Barreiras. Formada em Direito e dançarina, foi 3ª colocada no concurso da Muzembela 2006. É também ativista e militante pelo empoderamento da mulher negra e da cultura de matriz africana. Como dançarina, participa do projeto “Café Dois Dedos de Prosa”, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Foi coroada Rainha do Carnaval de Barreiras de 2018.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo