Proteção pela metade, não é proteção: Prefeitura de Barreiras aplica segunda dose contra a Covid-19 em adolescentes

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, por meio das equipes de imunização, realiza o chamamento para adolescentes tomarem a segunda dose da vacina Pfizer/Biontech que estão agendados para esta quinta-feira, 16. A vacinação acontece no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, onde funciona o Posto de Vacinação Covid-19 e ocorre até às 20h, ou até encerrarem as doses disponíveis.

É importante lembrar, que no ato da vacinação os adolescentes deverão apresentar o Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina, Comprovante de Residência, além de estarem acompanhados dos pais ou responsáveis. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização do município, Renata Queiroz, “Esse é mais um dia em que as nossas equipes estão preparadas para receber a todos que comparecerem no Posto de Vacinação Covid-19, para completarem o esquema vacinal. É um esforço coletivo, e precisamos nos unir ainda mais nesse momento”, frisou Renata Queiroz.

Até o momento, o município já vacinou 123.742 pessoas com a primeira dose, destas, 94.661 pessoas também já receberam a segunda dose e 10.143 pessoas já tomaram a dose do reforço. As medidas protetivas continuam sendo importantes para a proteção contra o novo Coronavírus, é o que alerta a Secretaria Municipal de Saúde, para isso, é necessário o uso contínuo da máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Dircom/PMB 16.12.2021