Projeto ‘O Futuro na Medida’ forma primeira turma de Auxiliar de Panificação e Confeitaria, em Barreiras

Nesta quinta-feira (13), os 17 jovens e mulheres que desde setembro de 2019 participaram das aulas sobre técnicas e preparo de pães, bolos e doces receberam os certificados de conclusão e a garantia de seguir adiante e conquistar uma vaga no mercado de trabalho. O curso de auxiliar de panificação e confeitaria foi o primeiro oferecido pelo Projeto O Futuro na Medida, uma parceria entre a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT) com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

“Ao celebrar a conquista destes participantes, confirmamos nossa responsabilidade em continuar este projeto tão importante e que tanto contribui na formação e na mudança de vida de pessoas em condições de vulnerabilidade. A parceria com o Ministério Público por meio do procurador Hélio Cardoso, sempre presente em todos os momentos do projeto, é fundamental para que juntos, possamos oportunizar mais cursos e qualificações para a população de Barreiras”, destacou a secretária Karlúcia Macêdo.

Esta foi a primeira turma a se formar pelo projeto que já está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes em pedreiro polivalente, mecânico de manutenção de motocicletas, auxiliar de operações logísticas, eletricista e instalador residencial de baixa tensão.  As inscrições são destinadas a jovens a partir dos 16 anos de idade que devem procurar o CRAS mais próximo ou o CREAS, é necessário levar documentos pessoais e comprovante de residência. Os participantes terão direito a material escolar, vale transporte e uniforme.

Sobre o projeto – Lançado em agosto de 2019 o Projeto “O Futuro na Medida”, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Parceria com a Prefeitura de Barreis e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), visa oferecer qualificação profissional para adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa ou em liberdade assistida no município de Barreiras e as mulheres em situação de violência familiar com dependência financeira de seu agressor.

Dircom/PMB – 14.02.2020