Projeto Barreiras Folia 2019 é apresentado para secretários e equipes envolvidas na organização do evento

Os preparativos para o maior carnaval do interior da Bahia, o Barreiras Folia 2019, seguem a todo o vapor. Nesta sexta-feira (21) foi dia de reunir secretários de governo e integrantes das equipes que cuidarão do evento para repassar o projeto elaborado que prevê a formação de uma coordenação geral, composta pelos componentes da Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura, além de um representante das secretarias de Segurança Cidadã e Trânsito, Educação, Indústria e Comércio, Procuradoria, da empresa responsável pela estrutura e, um da agência de comunicação.

O Barreiras Folia será realizado no período de 1 a 5 de março e, até lá, uma série de ações estão previstas para serem postas em prática. Com base em uma pesquisa realizada sobre a edição de 2018 do carnaval, que revelou dados em áreas como segurança, economia e estrutura, a meta é fazer um evento maior e mais organizado que o deste ano onde 165 mil pessoas, uma média de 33 mil por dia, destas, 70% de Barreiras e 30% de cidades vizinhas, outros estados e até outros países, como a Argentina, segundo a pesquisa – participaram.

“A prefeitura investiu e o retorno veio. Foram R$ 15 milhões movimentados na economia do município, de acordo com a pesquisa realizada. Pelo fato de o município ser um fator gerador de emprego e renda, nossa responsabilidade aumenta ainda mais ao planejar o evento de 2019. Até porque, 96% das pessoas ouvidas aprovaram o evento, agora, precisamos fazer ainda melhor”, destaca o integrante da Comissão Permanente de Eventos, Rider Castro.

No planejamento a ser seguido, dentre outros itens consta o plano de divulgação do Barreiras Folia que irá abranger cidades como Goiânia, Brasília e Palmas, no Tocantins, além disso, as equipes de trabalho vão atuar em áreas como trânsito, infraestrutura, circuitos, administração e finanças, dentre outras. O responsável por cada uma dessas equipes ficou encarregado de entregar, no dia 16 de janeiro, um plano de ação, com os componentes que irão assumir as funções. Este será o próximo encontro sobre o maior carnaval do interior da Bahia.