Programação esportiva homenageia os 124 anos de Barreiras

MAIO-MAIOR-2015

Durante todo este mês, dentro da programação festiva do Maio Maior, organizado pela Prefeitura de Barreiras em homenagem ao aniversário de 124 anos da cidade, o esporte tem espaço de destaque, com uma série de eventos. Hoje, 07, a partir das 17h na Praça Landulfo Alves será realizada a abertura dos Jogos da Cidade, um campeonato de futsal e futebol de campo que reúne mais de 500 estudantes de 12 escolas municipais.

O início dos jogos será segunda-feira, 11, com disputas nas quadras dos Colégios Sagrado Coração de Jesus e Padre Vieira e ainda, no Estádio Geraldão. As disputas serão divididas nas categorias Infantil (atletas nascidos em 2.000 e 2001), Mirim (2.000 a 2003) e Juvenil (1998 a 1999), somente masculino.

Na terça-feira, 12, será a vez do campeonato Quiz, uma disputa entre alunos de escolas municipais que prevê dar respostas às perguntas feitas sobre a história de Barreiras. Participam estudantes de 13 a 15 anos, cada um deverá responder 15 perguntas, se classificado, passará para a fase seguinte. O evento será no Colégio Sagrado Coração de Jesus, das 9h às 11h. O aluno que fizer a maior pontuação receberá medalha de ouro e troféu, e o segundo colocado, medalha de prata e troféu.

No final de semana tem Encontro de Capoeira, sábado, 16, às 19h, na Praça Castro Alves, com a participação de grupos de capoeira de Barreiras. E domingo, Copa Esparta de Jiu-Jitsu, com a participação de atletas de todo o País, a partir das 8h no Colégio Padre Vieira.

Faz parte da programação uma etapa do Campeonato Baiano de Vôlei, nos dias 23 e 24, no Colégio Enigma.

A Corrida de Ciclismo Olímpico 26 de Maio, já tradição em Barreiras, promete reunir ciclistas de outras cidades e até de outros estados. Será no domingo, 24, a partir das 8h na BR 242, trecho em frente à Prefeitura até a rotatória da Câmara de Vereadores.

No dia do aniversário da cidade, 26 de maio, será disputada a Prova de Montain Bike, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, a partir das 8h.
A Corrida Rústica 26 de Maio volta à programação oficial de aniversário de Barreiras, realizada com a parceria do 4º BEC. A saída será logo após o hasteamento das bandeiras, da frente da Prefeitura até o Parque de Exposições.

Campeonatos de Futebol: Três campeonatos, um de futsal e dois de futebol de campo fazem parte da programação esportiva dos 124 anos de Barreiras. O Campeonato Barreirense de Futsal, que teve início dia 25 de abril terá a final no dia 26 de maio. Os jogos são na Fasb e no Sesc a partir das 18h.

Hoje, 07, tem início o Campeonato Regional de Futebol Juvenil, com jogos a partir das 18:30 no Geraldão. Oito times participam das disputas com final prevista para 26 de maio.

E no dia 11, próxima segunda-feira, tem início o Campeonato Regional de Futebol Sub 20, com a participação de oito times. Os jogos serão no Geraldão, a partir das 18:30h e a final também está marcada para 26 de maio.