Programa Idade Viva de Barreiras promove desfile para festejar a chegada da Primavera

A estação da Primavera terá início na noite de sábado (22), mas os integrantes do Programa Idade Viva de Barreiras já iniciaram as comemorações na tarde dessa quinta-feira (20), com muito colorido, música e diversão com a Festa da Primavera.

Com o espaço todo ornamentado de flores produzidas pelo artista plástico Rondinelle Oliveira, a sede do Idade Viva estava mais alegre e florida em homenagem a chegada da estação mais colorida do ano. A Festa da Primavera abordou esse ano a temática “Meio Ambiente e Flores”, onde os integrantes desfilaram com roupas produzidas de materiais recicláveis feitas pela artesã Armandina dos Santos, que também é integrante do Programa, e muitas estampas coloridas representando a estação.

Dona Armandina abriu o primeiro desfile com peças produzidas com retalhos de guarda-chuva, cartão de telefone, lacre de leite, cds velhos e vestidos feitos com tampas de nescau, creme dental e cartela de comprimidos, o que deixou o público encantado com a criatividade.

“Me preocupo muito com o meio ambiente, e as vezes fico pensando no que poderia ser feito com objetos que costumamos usar em nosso dia a dia, daí crio essas peças. Faço roupas, capas para sofás, chapéu, bolsas e várias outras coisas com material reciclável, esses são momentos também de conscientização”, disse a artesã.
A estação das flores foi aberta com o tradicional Desfile da Primavera e esse ano, seis candidatas concorreram a coroa e a faixa de rainha. De acordo com a coordenadora do Programa Idade Viva, esses momentos de integração proporcionam também alegria e realizações de antigos sonhos.

“Esses momentos são únicos, aqui comemoramos de tudo, inclusive essa estação que nos enchem de esperança, cores e alegria. Através da Secretaria de Saúde, proporcionamos essas atividades diferenciadas, como o desfile do Meio Ambiente e o desfile da Primavera, com intuito de interagir os participantes com a dança, diversidade cultural e também no resgate de sonhos da mocidade”, disse Olívia Bezerra.

Ao som da Banda Axé Black, as seis integrantes desfilaram mostrando simpatia, beleza, elegância e muito colorido. Dona Yolanda Machado, desfilou com uma saia floral e colar de flores, e foi eleita campeã e coroada Rainha da Primavera 2018. “A vontade que tenho é de chorar, me senti especial nessa tarde e agradeço a todos os envolvidos com o Idade Viva pela dedicação destinada a todos nós”, disse emocionada.

Presente também no Festival Primavera do Idade Viva, a subsecretária de saúde, Larissa Barbosa, destacou a importância dessas ações para o fortalecimento de vínculos e no convívio social na terceira idade.

“A Secretaria de Saúde por meio do programa Saúde Humanizada, tem grande prazer em promover eventos como esses, que resgatam nos ativos da terceira idade a autoestima e a vivacidade. A Festa da Primavera, como tantos outros que já realizamos e que são planejados, contribuem não somente para a felicidade dos integrantes do Idade Viva, mas também para o envolvimento de toda família, é uma grande alegria festejar com essa turma”, destacou Larissa.

O Programa Idade Viva atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h na Avenida Maia, bairro São Pedro. Com uma equipe multiprofissional, é oferecido diariamente aos integrantes oficinas de arte, música, dança, também acompanhamento com clínico geral, psicólogos, geriatra, fisioterapeuta, capoterapeuta, nutricionista, educadores físicos, assistência social e transporte gratuito.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo