Profissionais que estão na luta contra o coronavírus são homenageadas no Dia das Mães, em Barreiras

No Dia das Mães, domingo (10), as mães que dedicaram a data a cuidar de vidas e em ações de enfrentamento ao coronavírus, em Barreiras, foram surpreendidas com uma homenagem da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Casa de Dormir, mantida em Salvador para acolhimento de pacientes em tratamento médico fora do domicílio. No Hospital Eurico Dutra, Pronto Atendimento Coronavírus, UPA 24hs, Maternidade Municipal, Vigilância Epidemiológica e nas barreiras sanitárias nas rodovias que cruzam a cidade, foram entregues rosas, como forma de agradecimento às mães que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

“Entendemos que o Dia das Mães é uma data especial, dedicada a reunir a família e os filhos, porém as profissionais que precisam cuidar de outras pessoas, não poderão comemorar o dia junto com os seus. Então, nada mais justo do que homenageá-las, em retribuição à dedicação em um momento tão difícil”, disse o secretário de Saúde, Anderson Vian. Ao todo, 90 rosas foram entregues às mulheres que passaram o domingo trabalhando, de plantão.

A ação contou com a participação da assessora técnica da Secretaria de Saúde, Tayna Castro e do diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida, acompanhado da esposa Isabel Cereser. “A homenagem foi uma forma de evidenciar ainda mais o quanto essas mulheres são importantes para o nosso município, principalmente nesse momento difícil que estamos vivendo, então precisamos ter mais amor e mais respeito pela luta dos servidores da saúde, principalmente dessas mães que deixam os filhos para cuidar dos filhos de outras pessoas”, destacou Tayna Castro.