Profissionais do Hospital Eurico Dutra recebem homenagem de entidades comerciais

O intenso trabalho realizado pelas equipes do Pronto Atendimento Coronavírus do Hospital Municipal Eurico Dutra durante a pandemia da Covid-19 foi, mais uma vez, reconhecido e homenageado. As entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Barreiras (ACEB) e Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia/Oeste (Sindilojas) se uniram e entregaram uma placa de Honra ao Mérito, recebida pela diretora do Eurico Dutra, Julianne Furtado, na segunda-feira (27).

A placa, entregue pelo presidente da CDL, Fábio Nogueira e a gerente da entidade, Valquíria Fonseca, traz no texto uma mensagem de agradecimento aos serviços prestados e também reconhece “o gesto humanitário, profissionalismo, competência, coragem, responsabilidade e amor ao próximo, enaltecendo mais ainda o valor da saúde para preservação de vidas humanas”. Ao final, ressalta que aos profissionais que “vocês se destacaram no presente, visando o futuro, mas sem esquecerem o passado e fazem parte do contexto histórico da saúde do nosso país em pleno século XXI”.

Em agosto passado o Hospital Eurico Dutra recebeu o diploma “Amigo do Batalhão”, entregue pelo 4º Batalhão de Engenharia e Construção (4º BEC), em reconhecimento aos serviços prestados durante a pandemia. “Estas homenagens são prova de que todo o empenho realizado pelas nossas equipes, valeu a pena. Cada profissional que dedicou o seu tempo, abrindo mão, muitas vezes de momentos em família, é merecedor. Eles foram incansáveis na luta pela vida de nossos pacientes. Em nome das equipes do Eurico Dutra, meu muito obrigada”, disse a diretora Julianne Furtado.

Referência Regional – O Hospital Municipal Eurico Dutra se tornou referência no apoio e tratamento de pacientes da Covid-19 na região Oeste da Bahia. No início da pandemia a unidade foi reestruturada e equipada com novos leitos clínicos e de UTI que receberam, ventiladores mecânicos e demais itens necessários para o tratamento da doença. As equipes foram capacitadas e parcerias com empresários, associações de classe, faculdades, foram firmadas como forma de garantir melhor atendimento às pessoas.

Dircom/PMB – 30.09.2021