Profissionais de saúde do Pronto Atendimento Coronavírus em Barreiras recebem homenagens do 17º Grupamento de Bombeiros Militar

O evento marca o reconhecimento aos profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19 no município

Uma manhã de sábado (09) especial foi preparada para os profissionais de saúde que atendem no Pronto Atendimento Coronavírus (Covid-19) no Hospital Municipal Eurico Dutra e equipe socorrista do SAMU 192. Emocionados, eles foram recebidos com rosas e honras militares pelo efetivo do 17º Grupamento de Bombeiros Militar de Barreiras, que seguiu todos os protocolos sanitários recomendados pelo Ministério da Saúde.

A entrega de rosas como forma de homenagear e agradecer aos profissionais de saúde aconteceu no pátio da unidade de saúde onde dez profissionais representaram a equipe médica, enfermeiros, técnicos, laboratoristas, serviços gerais e administrativo – que atuam no combate à Covid-19. A diretora administrativa do Eurico Dutra, Kátia Sales, relatou a experiência e reconhecimento social do trabalho na unidade. “Estamos gratos pela homenagem, muito marcante. Sinceramente nossos profissionais ficaram emocionados com lágrimas nos olhos, porque o agradecimento nesse momento que vivemos todas as incertezas é muito reconfortante. Continuamos mais fortes e firmes em nossa luta para salvar vidas, na linha de frente contra o Coronavírus e à disposição da população de Barreiras”, disse a diretora.

O Tenente BM, João Rodrigues representou o comando da corporação, salientando que a homenagem é uma forma de dizer aos profissionais de saúde que eles não estão sozinhos. “Essa iniciativa do 17° grupamento de Bombeiros Militar é uma simples mensagem aos nossos guerreiros da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, vocês não estão sozinhos! Saibam que os bombeiros estão aqui para ajudar, que os moradores de Barreiras estão ajudando e juntos vamos superar essa pandemia de forma tranquila”, ressaltou o Tenente.

Os militares também visitaram o Hospital do Oeste e mesmo distanciados, enalteceram o trabalho dos servidores que receberam rosas ao som de músicas instrumentais.