Procon e Conselho Regional de Farmácia realizam fiscalização integrada em farmácias de Barreiras e de cidades da Bahia

Teve início na segunda-feira (22) e se estende até sexta-feira (26), uma operação estadual de fiscalização integrada em farmácias de cidades da Bahia, sob a coordenação do Procon e Conselho Regional de Farmácia (CRF-BA). A ação articulada tem o objetivo de fiscalizar os fornecedores do ramo de farmácia para adequação acerca do cumprimento de regras básicas para o correto funcionamento e atendimento às demandas dos consumidores.

Para a coordenadora do Procon em Barreiras, Renata Alves de Oliveira, “a ação reflete a demanda da população local e reafirma o comprometimento do Procon Barreiras com o direito do Consumidor, o intuito é combater as fraudes, práticas comercias abusivas e enganosas, diante de um comércio que está em constante crescimento”, disse, ao acompanhar o primeiro dia da fiscalização, quando foram autuados quatro estabelecimentos.

Dentre os problemas encontrados estavam produtos sem preços, ausência do Código de Defesa do Consumidor e produtos vencidos. Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, podendo incorrer em multas e demais sanções constantes no Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata.

Participam da Operação Farmácia, como foi batizada, os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e Barreiras.