Procon Barreiras comemora um ano de atividade com a Semana de Renegociação de Dívidas

Durante toda a semana, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Barreiras, realizou a I Semana de Renegociação de Dívidas, onde mais de 300 pessoas foram atendidas e com 100% de resolução das pendências. O Procon contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB analisando cada negociação realizada no órgão, além de representantes de empresas filiadas a CDL, Coelba e Embasa. A ação começou no dia 27 e termina hoje (31), às 14h.

A advogada Michelle Diniz, Presidente da Comissão do Direito do Consumidor da OAB – subseção Barreiras falou da importância de participar desse projeto. “Recebemos o convite para atuar juntamente com a equipe do Procon, e o nosso papel foi exatamente acompanhar essa demanda bastante proveitosa. Percebemos que a população se sentiu amparada por essa ação que teve uma taxa de resolução de 100%, então foi uma maneira que o Procon encontrou para restabelecer o crédito dessas pessoas que aqui chegaram”, disse.

Seo João Batista, de 63 anos, procurou a unidade, para tentar um acordo e saiu satisfeito. “Quero agradecer a toda equipe pelo atendimento e acolhimento, me senti em casa. Barreiras ficou muito tempo sem o Procon, mas esse é um problema que já não existe mais. Obrigado a Prefeitura pela iniciativa, porque aqui no Procon as coisas funcionam, o serviço é de qualidade. Volto pra casa com o meu impasse com a Embasa resolvido”, relatou.

A coordenadora do Procon Renata Alves, fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos na unidade. “Nem nossa equipe imaginava que essa semana tivesse tamanha proporção de aceitação e procura pelos consumidores. Verificamos aqui situações de pessoas que estavam sem energia elétrica há 4 anos, e conseguiram negociar a dívida. Pessoas que estavam sem água há 6 meses e também conseguiram parcelar, renegociar, e já saíram daqui com o pedido de religação. Tudo isso, demostra que essa primeira edição da Semana de Renegociação de Dívidas foi extremamente positiva”.

A unidade do Procon também está completando um ano de retomada das atividades, e para comemorar, a chefe de gabinete, Marileide Carvalho, a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa, a vereadora Silma Alves, consumidores, juntamente com todos os profissionais e convidados presentes, participaram de um café da manhã especial. Quem tem alguma dívida pra negociar ou dúvidas, não deixe de procurar o Procon que fica no seguinte endereço: Rua Capitão Manoel Miranda, 1004, centro. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.