Primeira Edição do Projeto Procon nas Escolas é aberta no Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus

Alunos e professores do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus foram os primeiros a conhecerem mais sobre os direitos e deveres básicos do consumidor. A abertura do Projeto Procon nas Escolas, evento que está na sua primeira edição, foi na manhã desta segunda-feira (04) e se estende durante toda a semana em outras quatro escolas da rede municipal de ensino, sempre no turno matutino.

 

Para a coordenadora do Procon/Barreiras, Renata Alves, a ação tem como objetivo fortalecer o senso crítico dos participantes, bem como informar sobre os direitos e deveres nas relações de consumo. “Escolhemos abordar os temas de maneira mais leve e descontraída, porém de forma clara e precisa, tendo como foco a utilização de bens e serviços que atendam a necessidade básica do consumidor”, diz.

 

Em todas as escolas que receberão o Projeto, alunos e professores terão acesso a exposições de fotos, vídeos e slides contendo alternativas para solucionar problemas relacionados ao consumo. Além de orientações de como identificar publicidade enganosa e abusiva; das normas de garantias, prazos e responsabilidades dos fornecedores e do consumidor, e também de como devem ser feitos o descarte apropriado de materiais.

 

Programação –  A equipe do Procon programou um cronograma que iniciou no Colégio Sagrado Coração e terá sequência durante a semana. Na terça-feira (05), estará na Escola Municipal Dr. Costa Borges; quarta-feira (06) será a vez do Colégio Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira Filho. Estudantes e professores da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo receberão o projeto na quinta-feira (07) e o encerramento será na sexta-feira (08) no Colégio Municipal Padre Vieira.

 

Dircom/PMB – 04.10.2021

 

  • Compartilhe: