Primeira Assembleia Ordinária 2021 do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia é realizada em Barreiras

A primeira Assembleia Ordinária do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia – CONSID aconteceu nessa última quarta-feira (10), na sede da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), em Barreiras. A reunião conduzida pelo presidente do CONSID, Zito Barbosa, prefeito de Barreiras, teve como principais objetivos apresentar os novos gestores, o Plano de trabalho para o biênio 2021/2022 e os novos municípios que aderiram ao Consórcio.

Participaram dessa primeira Assembleia de 2021, os prefeitos: Zezo Aragão de Santa Rita de Cássia (vice-presidente do CONSID); Jandira Xavier, de Baianópolis; Giovanni Santos, de Catolândia; Maguila, de Correntina; Djalma Araújo, de Mansidão; Mezo de Angical; e Miguel Crisóstomo, prefeito de Riachão e presidente da UMOB.

O presidente do CONSID fez questão de manter a equipe técnica do Consórcio nesta nova gestão e externou as boas-vindas a todos os integrantes. “Hoje realizamos a primeira assembleia do CONSID sobre a nossa presidência e com a participação da maioria dos prefeitos apresentamos o plano de trabalho 2021/2022. Foi uma reunião bem proveitosa onde todos participaram com as demandas e sugestões para o próximo biênio. Tenho certeza que com a nossa união iremos realizar um grande trabalho contribuindo com todos os municípios que integram o CONSID”, pontuou Zito Barbosa.

Durante a reunião, além das pautas pontuais de cada município, também foi apresentado o Plano Diretor Participativo (PDDU) de seis municípios consorciados no último ano. Os municípios participantes também interagiram sobre os contratos de manutenção de estradas firmados com a SEINFRA, e o médico veterinário Dr. Cleber Andrade fez uma exposição a respeito dos projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e o Sistema de Inspeção Rural (SIM) que serão executados pelo CONSID nos próximos anos.