Presidente do Conselho Estadual de Trânsito visita sede da Cootrans

As ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Trânsito de Barreiras (Cootrans) foram conhecidas de perto pela presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Margareth Gerbase Gramacho Fadigas. Ela esteve nesta terça-feira (28), na sede da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, onde está sediada a Cootrans.

Recepcionada pelo secretário Júnior Sampaio, subsecretário Cristiano Rans e pelo diretor de trânsito, Rondinele Carvalho, a presidente do Cetran conheceu as instalações da Secretaria, os setores e os resultados do trabalho realizado na fiscalização e organização do trânsito, em Barreiras.

“As visitas técnicas são uma rotina no Cetran, cujo principal objetivo é fiscalizar o trabalho realizado relacionado aos recursos interpostos junto ao trânsito nos municípios. A organização da Secretaria e a forma de atuação foram elogiadas pela presidente que também colocou à disposição da equipe um cronograma de eventos e capacitações para melhorar ainda mais nosso trabalho”, explicou o secretário Júnior Sampaio.

Sobre o Cetran  – O Conselho Estadual de Trânsito é um órgão colegiado, normativo, consultivo, e coordenador do Sistema Estadual, integrante do Sistema Nacional, competente para julgar em segunda instância os recursos interpostos contra penalidades aplicadas por Órgãos e Entidades Executivas de Trânsito e Rodoviários do Estado e dos Municípios, julgados pelas Juntas Administrativa de Recursos de Infrações – JARI, além das atribuições de acompanhar e coordenar as atividades de administração, educação, engenharia, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito, articulando os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito do Estado, reportando-se ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Dircom/PMB – 30.06.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo