Prefeitura de Barreiras vem executando o maior programa de pavimentação e requalificação asfáltica do interior da Bahia

Desde abril de 2017, Barreiras tem sido contemplada com o maior programa de pavimentação e requalificação asfáltica da história do município. Atualmente, o programa Pavimenta Barreiras já supera a marca dos 200 mil metros quadrados de ruas pavimentadas e requalificadas na zona urbana e rural.  Além da aplicação de massa asfáltica, as vias também recebem meios-fios, sarjetas e sinalização.

Este ano após o fim do período chuvoso, as atividades ganharam força nos Bairros Vila Rica e São Miguel. Só neste primeiro, serão mais de 71 mil metros quadrados de pavimentação, distribuídos em 37 ruas e travessas. No São Miguel, serão concluídas na próxima semana 13 ruas e 8 travessas, totalizando mais de 38 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

Nas avenidas Maia e Eduardo Catalão que dão acesso à Rodoviária, ao Hospital Eurico Dutra e Hospital do Oeste, no entorno do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, estão sendo executados mais de 30 Mil metros quadrados de requalificação asfáltica, melhorando a trafegabilidade dos veículos e principalmente ambulâncias.

O programa Pavimenta Barreiras já executou obras de pavimentação e requalificação asfáltica com recursos próprios do município nos bairros, Santa Luzia, Novo Horizonte, Morada da Lua, Vila Amorim, Bela Vista, Cantinho do Senhor dos Aflitos e Baraúna. Promoveu a completa transformação da qualidade do asfalto das principais ruas e avenidas da cidade, incluindo grandes avenidas como Capitão Manoel Miranda, José Bonifácio, Castelo Banco. A Avenida Antônio Carlos Magalhães, também foi completamente pavimentada.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, ao todo são 14 programas dentro do projeto Desenvolve Barreiras, cuja as ações são concebidas com base na gestão e planejamento, pautadas em um grande projeto de integração entre as áreas da administração, da infraestrutura à educação, o que possibilitou a atual administração executar a reforma e requalificação de 32 escolas da rede municipal de uma só vez.

“Nossa meta é tornar Barreiras referência na Bahia como a capital do desenvolvimento. Manteremos nosso foco no planejamento, gestão e desenvolvimento, com ações que contemplam saúde, educação, meio ambiente, turismo, agricultura familiar, agronegócio, infraestrutura, assistência social, segurança pública, cultura, esporte e lazer e ainda, geração de emprego e renda. Nestes 15 meses de gestão temos a convicção de que nunca a prefeitura fez tanto por Barreiras em tão pouco tempo”, avaliou o prefeito de Barreiras.

As intervenções de infraestrutura também incluem a pavimentação em bloquetes de mais de 7 mil metros quadrados e construção de 35 sanitários residenciais, no Bairro São Sebastião, onde o prefeito Zito esteve fazendo o lançamento na tarde de quinta-feira, 10. Em toda a cidade é possível identificar o trabalho da Prefeitura, incluindo a finalização de obras que serão entregues na programação comemorativa de 127 anos da cidade.

“No mês das mães e aniversário de Barreiras é desta forma que queremos presentear nossa cidade e nossa população, executando o maior conjunto de obras que esta cidade já viu. No próximo dia 26 de maio, dentre muitas obras que estaremos ordenando o serviço, queremos ampliar ainda mais as ações do programa Pavimenta Barreiras, para fazer frente a grande demanda reprimida de pavimentação existente em nosso município”, finalizou Zito Barbosa.