Prefeitura de Barreiras vacina pessoas com a primeira, segunda e dose de reforço, neste sábado, 15

Prefeitura de Barreiras segue ampliando a cobertura vacinal no município. Desta vez, a Secretaria de Saúde, por meio das Equipes de Imunização realiza a repescagem para aplicação da primeira dose contra a Covid-19, em pessoas acima de 18 anos, bem como, a aplicação da segunda dose em pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech e Coronavac/Butantan e estão agendados para este sábado 15 de janeiro, e a dose de reforço em pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

A vacinação teve início às 08h e prossegue até às 14h, ou até encerrarem as doses disponíveis no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo – ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha. No ato da vacinação as pessoas deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

“Na próxima semana completamos 1 ano de trabalho na imunização contra a Covid-19 em nosso município. Desde a chegada da primeira remessa de vacina em 19 de janeiro de 2021, iniciamos um esforço coletivo para imunizar o máximo de pessoas possíveis. E hoje, essas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose têm a oportunidade de iniciar o ciclo de imunização, bem como aquelas que precisam tomar a segunda e terceira dose, completarem a imunização. Não podemos baixar a guarda, devemos manter todos os protocolos necessários para frear a contaminação”, destacou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

Dircom/PMB 15.01.2022