Prefeitura de Barreiras traz show de Lenine para comemorar os 128 anos da Capital do Oeste

Seguindo uma dinâmica que agrega diferentes gêneros musicais aos grandes eventos promovidos no município como: Axé, Samba e Pagode no Carnaval, Forró e Sertanejo no São João e MPB e música regional no Festival Primavera, Páscoa no Parque e aniversário da cidade, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, trará pela primeira vez em solo barreirense, o cantor e compositor Lenine que se apresentará no dia 25 de maio, às 22h30, na Praça Landulfo Alves. O show musical integra a grade em comemoração ao aniversário de 128 anos de emancipação do município e também marcará o encerramento da Festa Literária de Barreiras – FLIB 2019.

O músico apresentará o show ‘Lenine em trânsito’ traz músicas do seu mais recente álbum, e alguns sucessos de sua carreira. “É uma honra cantar no aniversário de Barreiras, e vamos mesclar as músicas antigas com as novas. No caso dos antigos sucessos, esta é a hora em que o público quer cantar para o artista como forma de agradecimento, por isso deve ser respeitada”, ressalta o artista pernambucano, que está completando 36 anos de carreira e tem mais de 20 discos gravados.

Considerado mestre contemporâneo da MPB, Lenine é ganhador de cinco Grammy Latino, dois prêmios da APCA, e nove Prêmios da Música Brasileira. Ele revela ainda que adora se apresentar na Bahia, ressaltando que estará pela primeira vez no aniversário da Capital do Oeste. “Entre as canções antigas, devo cantar Paciência, que é a mais pedida pelo público e, vamos dizer, não pode faltar em meus shows”, garantiu o cantor.