Prefeitura de Barreiras segue vacinando a população contra a Covid-19 neste sábado, 12

Barreiras segue ampliando a cobertura vacinal contra a covid-19 a cada chamamento para imunização, bem como, com a disponibilização de vacinas em Unidades de Saúde. O número de vacinados no município de Barreiras mostra o empenho da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde na proteção da população contra o vírus. Até o momento, o município tem mais de 134 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, 113.850 com a segunda dose e pouco mais de 34 mil com a terceira dose.

E este sábado é mais um dia que a equipe de imunização está no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, realizando a vacinação com a primeira dose em crianças de 05 a 11 anos, bem como a aplicação da segunda dose em crianças de 06 a 11 anos, que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan e estão agendadas para este sábado (12), e por fim, a terceira dose (reforço) para as pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

A vacinação teve início às 08h e segue até às 14h, ou até encerrarem as doses disponíveis. É importante lembrar que as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, e todos, no ato da vacinação deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

“A vacinação é a única forma segura e eficaz de aumentar a proteção contra a Covid-19, por isso, estamos realizando a vacinação de forma contínua, por isso, estamos em mais um sábado com as equipes de imunização, desta vez, realizando a aplicação da primeira, segunda e terceira dose em crianças e pessoas com quatro meses completo para aplicação da dose de reforço”, destacou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

Dircom 12.03.2022