Prefeitura de Barreiras segue transformando a comunidade da Nanica com obras de pavimentação asfáltica

Reconhecida como uma tradicional rota gastronômica para quem aprecia uma boa culinária e a melhor galinha caipira da região, a Nanica está recebendo grandes intervenções em sua infraestrutura. Autorizada em 21 de junho, pelo prefeito Zito Barbosa, a frente de trabalho de preparação para a pavimentação asfáltica do acesso da BR 242 até a comunidade segue em pleno vapor. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada.

Os moradores e quem trafega pela localidade podem observar a dinâmica de execução do trabalho, onde homens e máquinas já realizaram as intervenções de terraplanagem, sub-base e base, compactação e alinhamento, para posterior imprimação e colocação da massa asfáltica, que deve iniciar ainda esta semana. No total, serão aplicados mais de 21 mil m² de pavimento novo à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, em 3 km de estrada, proporcionando mais segurança, trafegabilidade e qualidade de vida aos moradores da Nanica.

De acordo com o prefeito Zito Barbosa, essa transformação no acesso à localidade possibilitará, ainda mais, o fortalecimento dessa rota gastronômica tão visitada por barreirenses e turistas. “Seguimos mantendo o nosso compromisso de realizar nessa gestão mais obras do que realizamos na gestão anterior. Só na área de pavimentação já executamos 11 Km e 260 metros de pavimento novo na estrada do Val da Boa Esperança, pavimentamos os acessos ao Tatú e Barreiras Sul, as avenidas do Riachinho e estamos avançando com a pavimentação na Vila Amorim de Baixo, são obras que transformam a qualidade de vida das pessoas e no caso da Nanica, potencializamos também o fortalecimento da rota gastronômica, que é vocação desse lugar com a tradicional galinha caipira”, pontuou o prefeito de Barreiras.

Ainda dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, a Prefeitura também executa intervenções nas imediações do Complexo Policial, no Bairro Aratu, com a abertura de novas ruas e avenidas impactando sobremaneira na infraestrutura do bairro.

Dircom/PBM 18.07.2022