Prefeitura de Barreiras segue investindo em obras de pavimentação e intervenções no sistema de drenagem em Barreirinhas

A Prefeitura de Barreiras continua com a execução de obras estruturantes e de pavimentação nos bairros da cidade, as ações são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e contam com diferentes frentes de trabalho. Em Barreirinhas, elas se concentram na Avenida Ahylon Macêdo ligando o Posto Sabbá à Praça dos Sentidos. No local, homens e máquinas removeram mais de 190 metros lineares de pavimento asfáltico para a reestruturação da drenagem pluvial, que estava comprometendo a qualidade do asfalto. Foram aplicados cascalho, brita e 80 metros lineares de lona de impermeabilização para manter as características de resistência do subleito, sub-base e base da via, evitando assim que a umidade na época das chuvas entre em contato com a manta asfáltica.

Outra frente de trabalho está concentrada na pavimentação de ruas que já estão recebendo asfalto como a Campina Grande, Bem-Te-Vi e Travessa Presidente Figueiredo, nas imediações da Pousada Rancho Verde, Vila do SAS. Do portão de sua casa, o militar aposentado Carlos Sanches elogiou o trabalho. “É um sonho de mais de 25 anos que está sendo realizado pela Prefeitura de Barreiras”, disse o morador.

O secretário de infraestrutura, João Sá Teles, explica que uma das ruas pavimentadas foi desobstruída e isso facilitará o acesso dos moradores. “Estamos dando continuidade aos trabalhos de infraestrutura em Barreirinhas, que já teve as ruas requalificadas e sinalizadas, agora nossas equipes estão trabalhando na Avenida Ahylon Macêdo e na pavimentação de diversas ruas na Vila do SAS. Uma dessas vias que estamos pavimentando é a Travessa Presidente Figueiredo, que anteriormente estava obstruída e após uma medida judicial, promovida pelo Município, conseguimos a desobstrução e será mais uma opção de acesso aos moradores”, afirmou o secretário.

Na tarde desta quinta-feira, 07, o prefeito Zito Barbosa percorreu a área para verificar o andamento das obras e o ritmo das equipes de trabalho. Segundo ele, a administração tem tido um cuidado especial para que as ações continuem sem riscos à saúde da população. “Com a pandemia, temos buscado fazer e cumprir nossas rotinas administrativas com mais cautela, priorizando todas as medidas sanitárias no enfrentamento ao coronavírus, mas também dentro das nossas possibilidades cuidando das demandas da infraestrutura, que são permanentes. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida da nossa população com as intervenções na infraestrutura, que são essenciais também para evitar que as pessoas adoeçam”, destacou o prefeito.