Prefeitura de Barreiras segue investindo em iluminação pública urbana e rural

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vem investindo na melhoria da iluminação pública no perímetro urbano e comunidades da zona rural. Gradativamente, as equipes da Coordenação de Iluminação Pública estão atendendo as demandas de reposição de lâmpadas queimadas, troca de braços de luz, colocação de braços em locais onde não havia iluminação, bem como a manutenção corretiva com a substituição de reatores e lâmpadas de LED.

As intervenções visam garantir a eficiência no setor de iluminação pública, melhorando visivelmente a luminosidade nas ruas centrais, bairros e também nos povoados mais distantes, a exemplo das comunidades de Mata da Cachoeira e Cachoeira do Acaba Vida, que estão a mais de 100 km de Barreiras, e na semana passada receberam ações como substituição de lâmpadas e colocação de novos braços de iluminação, melhorando significativamente a visibilidade na estrada de acesso e ruas da comunidade.

Praças muito mais iluminadas
O Memorial Dom Ricardo, na divisa entre os bairros Vila Dulce e Vila Brasil, também ganhou 02 torres de iluminação e manutenção da estrutura elétrica. Além da checagem, a equipe fez troca de lâmpadas antigas por outras com maior voltagem, eficiência e durabilidade, deixando os moradores satisfeitos com a iluminação do local. “Além de melhorar o visual da nossa praça, a iluminação pública também inibe ação criminosa. Ficamos satisfeitos com o trabalho realizado na praça e ruas do bairro”, disse a moradora dona Maria de Lurdes.

Nessa quarta-feira, 11, foi a vez da Praça da Igreja São Francisco no Loteamento Rio Grande receber a equipe da iluminação pública. Duas torres centrais com três pétalas e lâmpadas de 400w foram colocadas atendendo a reivindicação dos fiéis e moradores.

O coordenador de iluminação pública, Jackson Ayres informou que já foram colocadas mais de 16 mil lâmpadas novas, 1.138 braços de luz, fiação e conectores em 60 pontos na zona urbana, e mais de 100 povoados já foram beneficiados com ampliação da iluminação pública rural.

“Os serviços vêm sendo executados em diferentes pontos da cidade, atendendo de imediato os lugares mais críticos. Mas já realizamos troca de lâmpadas em toda cidade, implantamos a iluminação pública no bairro Bela Vista, no Balneário das 3 Bocas, nas pontes, no CAB e diversos bairros. No entanto, além da cidade, os reparos também se estendem a toda zona rural, e já atendemos demandas de aproximadamente 100 comunidades rurais. A nossa expectativa é ampliar a iluminação pública, por isso contamos também com o apoio da população para comunicar as demandas, assim facilita o envio das equipes”, disse o coordenador Jackson Ayres.

A Coordenação de Iluminação Pública está localizada na Garagem Municipal, e as demandas podem ser solicitadas diariamente em horário comercial pelos telefones: (77) 3613-9741 e 9 9909-8291 (institucional).