Prefeitura de Barreiras segue imunizando com a segunda dose pessoas de 33 anos acima, nesta sexta-feira (22)

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, está imunizando nesta sexta-feira (22), pessoas de 33 anos acima, que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech, no dia 07 de agosto. A vacinação para esse público acontece de modo excepcional, nas dependências do Ginásio Mateus Viana de Sousa, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, e segue até às 20h ou enquanto encerrarem as doses disponíveis.

Destacando a importância fundamental de tomar a segunda dose, o secretário de Saúde reafirma o compromisso em ampliar a cobertura vacinal. “A segunda dose é importante, pois aumenta a proteção contra a covid-19 e ajuda a prolongá-la. E ressaltamos que quem perdeu o prazo da aplicação e por algum motivo não pôde comparecer, deve comparecer ao Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, no bairro Morada Nobre ou na Unidade Básica de Saúde Jardim Ouro Branco para concluírem o processo de imunização”, disse o secretário.

Até o momento, o município já vacinou 110.282 pessoas com a primeira dose, mais de 67 mil pessoas também já foram imunizadas com a segunda dose e 2.664 pessoas receberam o reforço com a terceira dose.

DOSE DE REFORÇO: A Secretaria de Saúde continua com a vacinação da dose de reforço (terceira dose) para idosos com 70 anos acima e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação começa às 7h30min até às 11h nas seguintes Unidades de Saúde: Antônia Zélia (Vila Amorim); CAIC (São Sebastião); Albert Sabin (Centro); Glaucia Aguiar (Morada da Lua); Dr. José Davi Bessa (Novo Horizonte); Clayton Pignata (São Miguel); Dr. Nivaldo da Mata (Jardim Vitória); Sr. Gileno de Sá (Loteamento Rio Grande); José Maria de Magalhães (Santa Luzia) e Unidade de Saúde Jardim Ouro Branco.

Dircom/PMB 22.10.2021