Prefeitura de Barreiras segue com obras de requalificação asfáltica na Avenida Castelo Branco e Centro Histórico da cidade

O trabalho da Prefeitura de Barreiras não para, e as obras continuam por toda cidade com frentes de requalificação asfáltica em diversos bairros. Nessa segunda-feira (23), as equipes da Secretaria de Infraestrutura concluíram a etapa de requalificação com asfalto quente na Avenida Castelo Branco no trecho que liga o Bairro Santa Luzia à Avenida Buritis, que dá acesso à BR 242.

Na avenida foram aplicados aproximadamente 5.800 m² de pavimento asfáltico, com início na altura do Cemitério Jardim da Saudade até o encontro com a Avenida Buritis, permitindo assim o acesso seguro dos condutores do Santa Luzia para os bairros Sombra da Tarde, ACM, Mimoso e Jardim Vitória.

Outra frente de trabalho está concentrada nas ruas do Centro Histórico nas imediações da Praça Amphilóphio Lopes. As ruas 24 de outubro, Travessa Silva Jardim, 15 de novembro, Rua Benjamin Constant, das Palmeiras até a rua Humaitá estão sendo todas requalificadas. No portão de sua casa, Dona Lisbela elogiou o trabalho. “Moro aqui tem mais de 50 anos, e pela primeira vez estamos recebendo atenção do governo municipal. Eu sempre converso com os moradores, e a opinião é unânime sobre o prefeito Zito, que está de parabéns porque tem cuidado de toda a cidade”, disse a moradora.

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Zito Barbosa esteve na Avenida Castelo Branco vistoriando as obras. Segundo ele, a administração tem tido um cuidado especial para que a Prefeitura mantenha o ritmo de trabalho, sem descuidar da saúde da população. “Com a pandemia, temos buscado fazer e cumprir nossas rotinas administrativas com cautela, mas não paramos de trabalhar e seguimos cuidando das demandas da infraestrutura, que são permanentes. Continuamos firmes trabalhando para cuidar da cidade e cuidar das pessoas, é esse o compromisso com a nossa população, promover a acessibilidade e principalmente melhorar a qualidade de vida dos barreirenses”, destacou o prefeito.