Prefeitura de Barreiras segue com as múltiplas ações de sanitização e manutenção de limpeza em espaços públicos

A Prefeitura de Barreiras segue executando a maior operação de limpeza em toda cidade dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras Serviços Públicos e Transporte, com apoio de demais Secretarias Municipais cujo principal foco é o combate ao mosquito Aedes Aegypti e a limpeza e espaços públicos da cidade.

Nesta segunda-feira (14), as equipes se concentram no bairro Vila Brasil e Vila Dulce com os serviços de poda, capina, retirada de entulhos, e o principal, orientando a população sobre o papel de cada um na manutenção da limpeza de seu quintal, lote e de todo bairro. Segundo a subsecretária de Infraestrutura, ainda nesta semana esses dois bairros serão concluídos e as equipes seguem para o Loteamento Rio Grande.

Paralelo a essas ações, outra equipe da Secretaria de Infraestrutura segue ampliando a limpeza e a manutenção dos espaços públicos limpos e higienizados. Ao longo de toda semana passada, as equipes coordenadas pelo coordenador de Praças e Jardins, Genivaldo Laurindo, realizaram os serviços de poda, roçagem e limpeza na Praça Sabino Dourado, em Barreirinhas; também na Praça Marechal Deodoro e nas ruas José de Alencar, Avenida Clériston Andrade, rotatória da Câmara de Vereadores, no Centro; os serviços de podas e capina também aconteceram no Balneário três Bocas/Rio de Ondas; em ruas dos bairros Serra do Mimo,  JK, São Pedro, Renato Gonçalves e Jardim Ouro Branco.

Nesta segunda-feira (14) as equipes se concentraram as margens da BR 242 e 020, nos locais foram realizados os serviços de podas e capina. “A Prefeitura de Barreiras segue com os serviços permanentes de limpeza e manutenção dos espaços públicos limpos e cuidados em diversos bairros da cidade. Com o auxílio de profissionais das Secretarias de Saúde, Agricultura, Segurança Cidadã e Trânsito, Procuradoria Geral do Município e Chefia de Gabinete, seguimos avançando com as múltiplas ações de limpeza e sanitização, vários entulhos têm sido retirados e por isso, continuamos com esse pedido da colaboração da população, que façam sua parte, descartando o lixo em locais corretos e cuidando do seu quintal, do seu lote e do seu bairro”, pontuou Luzeni Santos.

Nas próximas semanas as equipes seguem com a limpeza do Centro Histórico, e dos bairros: Flamengo, Serra do Mimo, Bandeirantes, Novo Horizonte, Jardim Ouro Branco, Sandra Regina, Vila Regina, Aratu, Morada da Lua, São Paulo, Ribeirão, Boa Sorte, Residencial Boa Sorte, Recanto dos Pássaros e Antônio Geraldo.

Os bairros Vila Rica, Vila dos Funcionários, Santo Antônio, Conquista I e II, Santa Helena, 29 de Julho, São Mateus, Parque da Cidade, São Sebastião, São Pedro, Maria Percília, Barreirinhas, Morada Nobre I e II, serão contemplados na segunda fase.

DIRCOM/PMB – 14.03.2022