Prefeitura de Barreiras reforça pedido de atenção para o tráfego na Rua das Turbinas

Continuam em andamento as obras de macrodrenagem nas ruas paralelas à Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo. Desde o dia 15 de julho, as vias foram interditadas, devidamente sinalizadas pela Prefeitura de Barreiras e com a presença constante dos agentes da Cootrans, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito.

As intervenções para drenagem das águas pluviais devem se estender pelo mês de agosto. Por conta dos riscos de acidentes, também foi divulgado um mapa de desvio alternativo para com o objetivo de facilitar a locomoção. O trânsito no sentido Centro/Barreirinhas, São Pedro e HO, segue pela Rua Boa Vista, contornando a Praça Engº Orlando da Rocha Carvalho, sentido a Rua Boa Esperança, como alternativa para o Hospital do Oeste e bairros adjacentes.

Já os condutores que seguem no sentido Barreirinhas/Centro, via ponte Ciro Pedrosa, precisam descer a Rua das Turbinas, virar à direita na Rua Jeferson Silva e em seguida à esquerda na Rua Padre Armindo e novamente à esquerda na Rua Elpídio Nunes da Mata, acessando novamente a Rua das Turbinas em frente à Praça Engº Orlando da Rocha Carvalho.

De acordo com o secretário de segurança cidadã e trânsito de Barreiras, Júnior Sampaio, este é um momento pontual que requer ainda mais atenção por parte dos motoristas, motociclistas e pedestres. “Reforçamos que os condutores e pedestres devem redobrar os cuidados e ter ainda mais cautela, principalmente durante a noite, nesse perímetro onde as obras estão sendo executadas. A Cootrans fez todas as intervenções, incluindo a sinalização e interdição de parte da via para que o tráfego se desenvolva de modo seguro, mas é necessário que haja prudência e atenção”, destacou Júnior Sampaio.