Prefeitura de Barreiras recebe primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 para crianças

A primeira remessa com 930 doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos chegou em Barreiras na tarde deste sábado (15). As doses do imunizante Pfizer/Comirnaty foram recepcionadas pela Coordenação de Programa de Imunização – COPIM, através da Técnica em Enfermagem Irani Costa Rosa e nesta segunda-feira, 17, a aplicação das vacinas terão início no município.

A vacinação começará em ordem decrescente de idade, com prioridade para crianças com comorbidade ou deficiência permanente e para crianças indígenas. De acordo com a Comissão Bipartite de Intergestores – CIB, o intervalo entre cada dose será de 8 semanas.

“Nesta segunda-feira, 17, daremos início a imunização. As primeiras doses serão para grupos prioritários, a começar pelas crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae. Em seguida adotaremos as dinâmicas necessárias para alcançarmos as demais crianças do nosso município”, disse a coordenadora do Programa de Imunização, Renata Queiroz.

De acordo com a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –  IBGE, Barreiras tem cerca de 17.157 crianças, que deverão receber a vacina contra o coronavírus.

O secretário de Saúde, Melchisedec Neves, destacou a importância da ampla vacinação. “Ficamos felizes com a notícia da chegada desta primeira remessa de vacinas destinadas a proteção das nossas crianças de 5 a 11 anos. Barreiras há 1 ano vem vacinando a população e estamos preparados para avançar com a imunização do público infantil”, falou o secretário.

Dircom/PMB 16.01.2022

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo