Prefeitura de Barreiras recebe novas doses da vacina contra Covid-19 e realiza vacinação em drive-thru neste sábado, 17

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (16), novo quantitativo de vacinas para prevenção da Covid-19. Desta vez, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio do Núcleo Regional de Saúde Oeste, disponibilizou ao município 1.480 doses do imunizante produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, que será utilizado em primeira aplicação nos idosos com 62 anos acima.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização, a Secretaria de Saúde de Barreiras dará sequência ao processo de vacinação neste próximo sábado (17), no sistema drive-thru, das 08h às 17h ou até encerrar as doses disponíveis.

Os pontos de drive-thru serão montados na Unidade de Saúde Jaime Lima (Vila Dulce), Praça dos Sentidos (Vila dos SAS – Barreirinhas) e Praça Padre Armindo (em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sandra Regina).  Para tomar o imunizante é necessário portar o Cartão de vacina, RG/CPF e o Cartão do SUS.

“Até o momento o município de Barreiras já vacinou 15.398 pessoas com a primeira dose contra o novo coronavírus e 5.474 pessoas com a segunda dose, conforme novas doses são disponibilizadas para o município, seguimos com a imunização respeitando o cronograma e as diretrizes já estabelecidas. Estaremos neste sábado com toda equipe da Coordenação de Imunização de Barreiras em três pontos estratégicos de drive-thru, pedimos que as pessoas levem os documentos e fiquem atentos para a vacinação da segunda dose, também importante para concluir o ciclo de imunização contra a Covid”, pontuou a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz.