Prefeitura de Barreiras recebe doação de produtos para higienização de espaços públicos no combate a Covid-19 da empresa Candeias

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, recebeu na manhã dessa segunda-feira (06) a equipe da Empresa Candeias, que na oportunidade fez a doação de 2.400 litros de Hipoclorito de Sódio, produto específico utilizado em higienização e que será acrescentado na limpeza dos espaços públicos durante todo mês de abril no combate ao Coronavírus (Covid-19).

O compromisso firmado na sede da Secretaria de Saúde contou com a presença do engenheiro químico Ildemar Tavares, Elaine Reis Sodré, da publicitária e voluntária do projeto Plante Amor, Vane Barreto e da subcoordenadora municipal de compras, Luana Castro. A Empresa Candeias que é fabricante de velas e produtos de limpeza em geral, irá contribuir com 16 ações de limpezas correspondentes ao período de um mês, sendo liberadas a quantidade de produto em conformidade com a demanda do município.

Conforme o proprietário da Candeias, Rodrigo Jung, o propósito da doação é contribuir com a prestação dos serviços públicos de saúde, evitando possíveis efeitos do contágio pelo vírus Covid-19. “Hoje o mundo inteiro está lutando contra esse vírus que tem modificado a nossa rotina, e para nós empresa Candeias, que trabalhamos no ramo de limpeza e desinfecção de ambientes, essa ação também faz parte da parcela de contribuição com a limpeza da nossa cidade. Esse é o momento de todos contribuírem”, destacou Rodrigo Jung.

O secretário de saúde de Barreiras ressalta que o investimento na higienização de pontos estratégicos na cidade acontece quatro vezes na semana (segunda, quarta, sexta e sábado), sempre com objetivo de garantir maior proteção para a população barreirense.

“Promovemos a higienização completa utilizando o apoio de carros-pipa, produtos específicos de limpeza em locais como pontos de ônibus, entornos hospitalares, feira livre, nas praças e em áreas de acesso à cidade. Com certeza essa doação efetivada hoje pela empresa Candeias, com o produto químico específico para locais de grande circulação, irá somar nessa higienização, por isso, agradecemos esse importante apoio. Estamos todos envolvidos no único propósito, que é cuidar da vida de todos”, pontuou Anderson Vian.