Prefeitura de Barreiras realiza sábado de vacinação para crianças e adolescentes contra a Covid-19

Na luta contra a Covid-19, equipes da Secretaria de Saúde de Barreiras realizam neste sábado (19), mais um dia de vacinação em crianças de 5 a 11 anos e a repescagem da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. A vacinação para esse público acontece até às 14h no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

No momento da vacinação as crianças e adolescentes deverão comparecer com o responsável legal e apresentar documentos pessoais, cartão do SUS e de vacina. Até o momento, Barreiras já vacinou 133.041 pessoas com a primeira dose, 112.268 pessoas com a segunda dose e 29.713 já foram imunizados com a terceira dose.

As recomendações do Ministério da Saúde permanecem para os cuidados individuais, como a higienização frequente das mãos, o uso de máscara e manter o distanciamento social sempre que possível. “Seguimos as recomendações do Ministério da Saúde em conformidade com o Plano Municipal de Vacinação, nossa principal meta é vacinar contra o novo Coronavírus toda população apta. Lembramos que as medidas de sanitização e higienização permanecem e é fundamental a participação e colaboração de todos nessa luta”, destacou Melchisedec Neves, secretário municipal de saúde.

Dircom/PMB – 19.02.2022