Prefeitura de Barreiras realiza repescagem para vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos

A segunda dose e o reforço com a terceira dose também foi disponibilizado neste sábado

O município de Barreiras está há mais de trinta dias com taxa zero de internação em leitos clínicos e de UTI, em  decorrência da Covid-19, e a vacina tem sido preponderante nessa conquista. Por isso, neste sábado (26), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde realiza mais um chamamento para a vacinação. O público alvo dessa vez, são pessoas de 18 anos acima para aplicação da primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech, e estão agendadas para esta data, 26 de março, e pessoas que estão com a segunda dose em atraso, bem como pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan e também estão agendadas para 26/03. A terceira dose (reforço) também está sendo aplicada em pessoas de 18 anos acima que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

A vacinação teve início às 08h e segue até às 14h, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo (ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha). Vale lembrar, que no ato da vacinação as crianças deverão comparecer acompanhadas pelos pais ou responsável legal, apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Até o momento, o município já vacinou mais de 134 mil pessoas com a primeira dose e um total de 116.668 pessoas com a segunda dose, já as pessoas vacinadas com a terceira dose somam 38.748. “Queremos hoje chamar aquelas pessoas que ainda não iniciaram o ciclo de imunização contra a Covid-19, para que venham tomar a vacina, bem como aquelas que ainda precisam tomar a segunda ou terceira dose. Há um mês, Barreiras não registra casos de internação em leitos voltados a Covid-19, e isso é motivo de muita alegria para nós e nossas equipes, que trabalham diariamente na imunização da população, no qual sabemos que tem a parcela de contribuição por estarem colaborando nos cuidados individuais”, disse o secretário de saúde, Melchisedec Neves.

Dircom/PMB 26.03.2022