Prefeitura de Barreiras realiza repescagem para aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em crianças e adolescentes

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde,  através das equipes de imunização, iniciou às 16h a repescagem de crianças e adolescentes, de 12 a 17 anos, para aplicação da primeira dose contra a Covid-19, além disso, estão sendo imunizados com a segunda dose os adolescentes que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estão agendados para esta quarta-feira, 1° de dezembro.

A vacinação segue até às 20h ou até encerrarem as doses disponíveis, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo – ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha.  Dessa vez, 1.500 doses do imunizante Pfizer/Biontech foram disponibilizadas para o público. No ato da vacinação, os adolescentes deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência, todos devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 121.689 pessoas com a primeira dose ou dose única, mais de 86 mil com a segunda dose, e 6.909 pessoas com 3° dose ou dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo coronavírus, como: lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

“Nossa equipe de imunização está de prontidão para vacinar todos, dentro da faixa etária, que comparecerem aqui no Ginásio, seja a primeira ou segunda dose. Nós reforçamos o chamamento à população barreirense para que se vacinem, busquem o Posto de Vacinação Covid-19, ou os postos de saúde disponibilizados para a aplicação da segunda dose e a dose de reforço. Só assim, conseguiremos manter os índices estabilizados e frear avanço da Covid-19”, destacou a coordenadora do Programa de Imunização do Município, Renata Queiroz.

Nesta quinta-feira (02), também haverá vacinação contra a Covid-19, das 16 até às 21h, ou até encerrarem as doses disponíveis. Será aplicada a dose de reforço em pessoas que tomaram a segunda dose há cinco meses e em pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer-Biontech, Coronavac-Butantan ou Oxford-Astrazeneca, e estão com a segunda dose em atraso. Por conta da previsão de chuva para esta quinta-feira (02), a vacinação ocorrerá também no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo.

Dircom/PMB 01.12.2021