Prefeitura de Barreiras realiza repescagem na vacinação de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos contra a Covid-19

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde iniciou às 08h da manhã, deste sábado 20, a repescagem na vacinação de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos contra o novo coronavírus, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Mais uma vez, 2 mil doses do imunizante Pfizer/Biontech foram disponibilizadas para o público. No ato da vacinação, as crianças e adolescentes deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência e devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou mais de 120 mil pessoas com a primeira dose ou dose única, 80.194 com a segunda dose, e aproximadamente 5 mil com 3° dose ou dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo coronavírus, como: lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

“A vacinação é a melhor forma de diminuir a proliferação do vírus, bem como evitar os internamentos nos casos de contaminação. Reforçamos diariamente o alerta em manter os cuidados e obedecer aos protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de saúde. Alertamos a população para a necessidade de tomarem a primeira e segunda dose da vacina não em função da participação em eventos, mas para preservar a saúde. Hoje, estamos no Posto de Vacinação Covid-19 vacinando as nossas crianças e adolescentes e estamos também realizando o monitoramento nas unidades escolares do nosso município”, destacou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

Dircom/PMB 20.11.2021