Prefeitura de Barreiras realiza reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Loteamento São Paulo

Há uma semana, a Unidade de Saúde da Família Dr. Eduardo Medrado – XXIII no Loteamento São Paulo passa por uma completa requalificação e ampliação. No local, são ofertados aos moradores daquele bairro, serviços médicos, odontológicos, de enfermagem e vacina. Com as obras autorizadas pela Prefeitura, sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, a unidade passará a oferecer serviços em saúde de forma mais dinâmica e eficiente, além de contar com uma melhor organização e estruturação interna.

A ampliação prevê a construção de um auditório com capacidade para 30 pessoas, destinado à palestras, reuniões e eventos. “Este espaço foi uma solicitação da equipe da unidade, uma vez que existem convênios e parcerias com faculdades de Barreiras para que os acadêmicos da área de saúde possam estagiar e desenvolver atividades junto aos pacientes atendidos na unidade”, explica a engenheira da secretaria de Infraestrutura, Thaís Coelho, que acompanha a obra.

Faz parte do projeto ainda a construção de mais uma sala para atendimento médico, ampliando para dois, o número de consultórios, também, a ampliação da recepção e remanejamento de algumas salas para a parte da frente da unidade, como forma de ofertar um melhor atendimento e garantir conforto ao público. Outra proposta da reestruturação da unidade é a construção de um muro em volta da mesma, o que contribuirá para uma melhor segurança de servidores, pacientes, além de resguardar o patrimônio público.

“Estamos em um momento de pandemia, com nossa atenção redobrada para as ações de combate ao coronavírus. Mas também estamos empreendendo esforços na melhoria da Atenção Básica de Barreiras. Recentemente entregamos uma unidade de saúde do Barrocão de Baixo e reformamos a unidade Antonia Zélia, na Vila Amorim. Ainda, estão em construção as do Cerradão, Val da Boa Esperança, Santa Luzia e Novo Horizonte. Esta no Loteamento São Paulo está sendo requalificada para atender com ainda mais eficiência as famílias que vivem naquela bairro”, destaca o secretário de Saúde, Anderson Vian.