Prefeitura de Barreiras realiza melhorias na infraestrutura da Rua Doutor Augusto Ribeiro de Macedo, no Bairro Morada Nobre

Mais uma rua do Bairro Morada Nobre está recebendo atenção das equipes da Secretária de Infraestrutura da Prefeitura de Barreiras. Tratores, caminhões e carros-pipa estão trabalhando no nivelamento da Rua Doutor Augusto Ribeiro de Macedo, o que prevê o fim dos alagamentos em períodos chuvosos. Na manhã desta sexta-feira, 08, o secretário de infraestrutura, João Sá Teles, acompanhou de perto as atividades e orientou as intervenções.

Durante anos, os moradores se mobilizaram em medidas paliativas para melhorar as condições de tráfego no local com depósito de materiais como brita e cascalho, o que elevou o nível da rua, causando represamento da água das chuvas, o alagamento das ruas e travessas no entorno. Agora, a Prefeitura iniciou os trabalhos retirando o excesso desse material, que será reutilizado na finalização das atividades. A expectativa é de que ainda nesta sexta-feira, a rua esteja livre para o trânsito.

“Com as intervenções dos moradores, a rua se elevou demais, travando o escoamento da água vinda de outras ruas e travessas próximas. Como as chuvas estão se aproximando, a Prefeitura esta realizando o rebaixamento da via para permitir o escoamento das águas pluviais, retirando o material que foi depositado aqui, que é precioso e caro. Quando todo o rebaixamento for concluído, nós reutilizaremos o que foi coletado, finalizando com a compactação”, disse Sá Teles.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Morada Nobre – AMOBRE, Cláudio Novaes, estiveram no local acompanhando o andamento das intervenções. “Aqui nós temos uma questão que também é de saúde pública, quando chove a água empossa e causa diversos problemas aos moradores. O rebaixamento da rua não é apenas uma questão de estética”, frisou o presidente da AMOBRE.

Em toda a zona urbana de Barreiras, é possível verificar a recuperação de vias com pavimentação asfáltica, requalificação, iluminação, sinalização e drenagem. Na Morada Nobre, nas proximidades da Avenida Dona Vitalina, a Prefeitura também recuperou o canal de drenagem de águas fluviais com alinhamento, desobstrução e instalação de manilhas novas.