Prefeitura de Barreiras realiza mais uma etapa de vacinação para adolescentes de 16 anos contra Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu início na tarde desta quarta-feira (06), pela segunda vez, à vacinação com a primeira dose em adolescentes de 16 anos. As equipes de imunização estão empenhadas para atender a todos que comparecerem ao Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Cerca de 1.470 doses foram disponibilizadas para essa aplicação, vale ressaltar, que o público alvo deverá estar acompanhado dos pais ou responsável.

Muitos adolescentes aguardavam com expectativa o momento da aplicação da vacina com o imunizante Pfizer/Biontech. Lucas Mello é um dos milhares de adolescentes que chegaram cedo ao Posto de Vacinação Covid-19 acompanhado pelos pais. “Cheguei aqui por volta das duas da tarde e aguardei ansiosamente por esse momento. Fiquei muito em casa, não saí para praticamente nada porque moro com meus avós que já são idosos”, lembra. “Ficamos um pouco mais tranquilos em ir à aula, fazer atividades presenciais”, ressaltou o adolescente.

A vacinação segue até às 20h, ou até encerrarem as doses disponíveis. Até o momento, o município de Barreiras tem 108.975 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única, 57.716 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose e 483 pessoas com a dose de reforço. No ato da vacinação, as pessoas devem apresentar o Cartão do SUS, de Vacina, RG, CPF e comprovante de residência.

Apoie essa causa! Presente no Parque sempre em dias de vacinação, o Projeto Drive-Thru Solidário está recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com a pandemia. A iniciativa é da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, 17° Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) e o Centro Universitário UNIPLAN.

Dircom/PMB 06.10.2021