Prefeitura de Barreiras realiza mais um sábado de vacinação contra a Covid-19

Seguindo com as estratégias no combate contra a Covid-19, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras prosseguiu com a vacinação neste sábado (2), no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas, das 08h às 14h.

Desta vez, foram imunizados com a segunda dose, crianças de 05 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estavam agendadas para este 02 de abril. Também receberam a segunda dose crianças de 06 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan e estavam em atraso, e ainda, adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose da vacina e que também estavam em atraso.

A Secretaria de Saúde disponibiliza também neste sábado de vacinação, a aplicação da terceira dose (dose de reforço), para as pessoas acima de 18 anos que já tomaram a segunda dose ou dose única e já tenham quatro meses completos. Para essas etapas de imunização, é necessário que no ato da vacinação as crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsável legal e apresentem o cartão do SUS, de vacinas, comprovante de residência e documentos pessoais.

“Estamos ampliando a vacinação contra a Covid-19 em mais um sábado de vacinação, dessa vez com foco na aplicação da segunda e terceira dose, importantes para o processo de imunização da doença. A Secretaria de Saúde recomenda que ainda é necessário o cuidado individual, o uso da máscara principalmente em espaços fechados continua sendo recomendado, bem como evitar aglomerações e a higienização contínua das mãos”, pontuou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Até o momento, Barreiras já alcançou com a primeira dose contra o novo Coronavírus, 135.181 pessoas, já com a segunda dose 117.886 pessoas já foram vacinadas e 39.937 pessoas também receberam a dose de reforço.

Dircom/PMB – 02.04.2022