Prefeitura de Barreiras realiza limpeza e desobstrução do canal da Avenida Rio Branco

Como medida preventiva a alagamentos principalmente, em virtude da proximidade de períodos de intensas chuvas, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, está realizando intervenções de limpeza e desobstrução do canal de escoamento de águas pluviais da Avenida Rio Branco, no bairro Vila Rica.

Na tarde desta sexta-feira, 04, o secretário de infraestrutura, João Sá Teles acompanhou a execução do serviço na avenida às margens da BR 135, que devido à quantidade de resíduos acumulados demandou uma equipe de limpeza, retroescavadeira, bobcat carregadeira e três caçambas, que juntas já coletaram mais de 1 tonelada de lixo, terra, entulhos e vegetação ao longo do canal.

“Estamos monitorando a limpeza dos canais da cidade, fazendo levantamento das áreas mais críticas para evitar alagamentos que causam de transtornos para os motoristas e moradores, durante o período chuvoso. Nossa equipe já iniciou a limpeza do canal da Vila Brasil, Morada Nobre e agora estamos limpando quase 2 km desse canal, contaremos com a colaboração da população na manutenção da limpeza”, disse o secretário João.

Ainda segundo o secretário, a operação de limpeza deve ser finalizada nos próximos dez dias. Comerciantes e moradores elogiaram a operação, afirmando que após a pavimentação do bairro Vila Rica e instalação da aduelas que cortam a BR 135, a incidência de alagamentos diminuiu, mas a ação preventiva da Prefeitura beneficia toda comunidade.

“Ficamos aliviados com essa medida de limpar o canal, porque sabemos que infelizmente existem pessoas que jogam lixo e até sofá dentro do canal, o que acaba impedindo a passagem da água das chuvas e alaga tudo aqui embaixo. Eu sempre converso com os vizinhos, é necessário que os moradores tenham consciência, porque quem sofre somos nós e nossas crianças”, disse o morador Josué Souza.