Prefeitura de Barreiras realiza intervenções para corrigir depressões na pavimentação da Rua Barão de Cotegipe

Através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, a Prefeitura de Barreiras segue fazendo manutenção em pontos específicos da cidade, que tenham sofrido algum tipo de dano em decorrência da incidência das fortes chuvas que caem em toda região. Nesta quarta-feira (5), um dos locais que recebeu a atenção das equipes da Infraestrutura foi a Rua Barão de Cotegipe, entre os bairros Morada da Lua de Baixo e Loteamento São Paulo, onde está sendo realizado a abertura nos pontos onde surgiram declives na pavimentação, para identificar as infiltrações e posterior reposição da base para que seja aplicada nova pavimentação.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, João Sá Teles, para evitar danos maiores, primeiro é realizada a identificação dos pontos de infiltração e em seguida é feita a recuperação do pavimento. “Com a incidência das fortes chuvas que tem caído no município desde o mês passado, algumas ruas ficaram danificadas, o que é agravado com o rompimento de tubulações de rede de abastecimento de água, gerando infiltrações e provocando depressões no asfalto que evoluem para buracos. Nossas equipes estão atuando em toda a cidade e na zona rural, na manutenção constante de ruas e estradas, conforme o clima vai permitindo, as intervenções vão acontecendo”, pontuou o secretário.

Dircom/PMB – 05.01.2022