Prefeitura de Barreiras realiza intervenções de paisagismo nas rotatórias da cidade

Dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, a Prefeitura de Barreiras iniciou intervenções de jardinagem e paisagismo nas rotatórias centrais da cidade. As intervenções acontecem nas rotatórias da BR 135, na saída para o Piauí, em frente ao bairro Vila Amorim, nas rotatórias da BR 242, em Barreirinhas, próximo ao Posto Sabbá, e ao lado do Hotel Morubixaba, na saída para Salvador.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, estão sendo plantadas espécies como palmeira rabo de raposa, abacaxi roxo, dianela, moreira, bromélia imperial, bromélia porto seguro, grama esmeralda, e sendo realizado divisor de canteiro com terra preparada e vegetal.

A revitalização do paisagismo garante jardins mais coloridos, valoriza os espaços públicos, embeleza a cidade, preservando o solo e áreas verdes, criando dessa maneira pontos com vegetação e cores, é o que relata o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, que esteve acompanhado da subsecretária Luzeni Santos, verificando de perto os trabalhos nesta sexta-feira, (18).

“A nossa Capital do Oeste tem recebido um cuidado especial pela atual gestão que cuida das pessoas e de toda cidade, a mudança na qualidade da infraestrutura tem chegado tanto na cidade, quanto na zona rural. Além das intervenções com pavimentação e requalificação asfáltica, em bloquetes, manutenção de estradas vicinais, iluminação pública e limpeza diárias por todos os bairros, a Prefeitura volta esse olhar de cuidado para o paisagismo de nossa cidade, deixando-a mais acolhedora e humanizada”, destacou João Sá Teles.

Dircom/PMB – 18.02.2022