Prefeitura de Barreiras realiza chamada pública para planejar demanda das creches municipais em 2020

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estará realizando, de 02 a 12 de dezembro, a Chamada Pública para o levantamento de demanda das creches municipais em 2020. A partir desta data, os pais deverão procurar uma escola municipal ou creche para manifestar o interesse de vagas através da pesquisa, para que a equipe técnica da educação realize o planejamento da oferta de creches para atender crianças na faixa etária de 06 meses a 03 anos.

Atualmente o município oferece 1.161 vagas nas creches municipais, para o próximo ano, o Governo Capital do Oeste vai inaugurar mais cinco novas creches, oferecendo mais 1.380 vagas. A secretária Cátia Alencar explica que em janeiro três creches iniciam atividade e que a universalização da educação infantil é para todos os munícipes.

“A chamada pública é uma pesquisa com cadastro prévio, não é matrícula, mas sim uma avaliação de pais e crianças que tem interesse em vagas nas creches. Para 2020, Barreiras ganhará cinco novas creches com 1.380 vagas em período integral, já no mês de fevereiro teremos três em funcionamento, na Vila Amorim, Residencial São Francisco e Ribeirão. Ainda no primeiro semestre, mais duas serão entregues, no bairro Sombra da Tarde e outra na Vila dos Funcionários, dando tranquilidade aos pais e universalização da educação infantil a todas nossas crianças”, disse a secretária.

A secretária Cátia ainda informou que a população deve ficar atenta às informações da campanha informativa, as demais dúvidas poderão ser dirimidas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada no Centro Empresarial de Barreiras.