Prefeitura de Barreiras realiza capacitação para fiscais de contratos

A Controladoria Geral do Município de Barreiras e o Setor de Contratos realizaram na última sexta-feira, 18, no auditório da Prefeitura, um dia de capacitação destinado ao aperfeiçoamento nas rotinas das fiscalizações dos contratos junto aos fiscais designados pelas secretarias municipais. As capacitações dos servidores da área administrativa fazem parte da rotina municipal, como forma de atualizar, aperfeiçoar e garantir o aproveitamento dos recursos públicos.

Os fiscais de contratos tem um papel de grande relevância, são eles que acompanham o cumprimento dos serviços prestados pelas empresas privadas a cada secretaria, apontando consequentemente falhas de execução ou o cumprimento dos serviços contratados. A programação foi conduzida pelos palestrantes Aldir Resmini, controlador interno do Município, Irisneta Pereira, subcontroladora e Rairane Lessa, diretora do setor de contratos.

“Neste primeiro ciclo, reunimos os fiscais da Secretaria de Infraestrutura para promover a atualização dos conhecimentos, de modo que as atividades de fiscalização dos contratos firmados com a gestão municipal sejam realizadas, durante a execução contratual, de forma preventiva, rotineira e sistemática pelos servidores designados”, destacou o controlador Aldir Resmini.