Prefeitura de Barreiras realiza capacitação com ênfase no processo licitatório

A aquisição de bens ou serviços por meio de licitação é uma parte importante da rotina administrativa da gestão pública municipal. Nesta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Barreiras, por meio do setor de licitações, realizou uma capacitação com os representantes das secretarias para dar ainda mais eficiência a este procedimento. A atividade ocorreu no auditório João do Biriba, localizado na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo.

Com ênfase na elaboração do termo de referência, documento que especifica o objeto da licitação e suas características essenciais, o pregoeiro André Avelino de Oliveira e o assessor jurídico Vinicius Vivas discutiram os principais erros nos processos e os apontamentos do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.

O diálogo aberto e a interação com os mediadores deu a oportunidade aos gestores de compartilhar as experiências, sanar dúvidas e aperfeiçoar resultados. “Essa é uma iniciativa importante para darmos agilidade aos processos licitatórios, dirimir dúvidas e estimular a troca de experiências dos técnicos envolvidos. Outras capacitações serão realizadas, visando o desenvolvimento profissional e o aprendizado contínuo”, destacou o vice-prefeito Emerson Cardoso, que acompanhou a programação.