Prefeitura de Barreiras promove transformação na infraestrutura dos residenciais Arboreto I e II, e constrói ponte de acesso ao Residencial São Francisco

Os Residenciais Arboreto I e II receberam atenção especial da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, promovendo uma verdadeira transformação na infraestrutura com melhoria na trafegabilidade e acessibilidade dentro dos dois residenciais. Através do projeto Pavimenta Barreiras, todas as ruas passaram por requalificação asfáltica e os moradores do Arboreto II ganharam uma ponte de acesso ao Residencial São Francisco.

As obras iniciadas em agosto transformaram a infraestrutura dos residenciais, proporcionando mais qualidade de vida às famílias. A moradora da Rua H do Arboreto I, Dona Linda Teixeira Santos elogiou a requalificação, garantindo que se sente mais segura para sair na rua durante a noite. “Minha rua está maravilhosa, agora as crianças podem brincar e saímos tranquilamente sem medo de cair, além da segurança pública que melhora também. Estamos felizes demais”, disse a moradora.

No Arboreto II, os moradores comemoraram em dose dupla após a construção da ponte de acesso ao Residencial São Francisco ao lado do Ginásio da Escola Municipal Itarajú Queiroz Santos, inaugurada em agosto. A intervenção estrutural proporciona uma nova rota aos condutores, além do acesso pela BR 135, e também facilitará o deslocamento dos estudantes do Arboreto II no período escolar.

“A Prefeitura não parou de trabalhar, estamos em um ano atípico por conta da pandemia, que tem causado crise no país e no mundo, passamos pelas eleições, mas não paramos de trabalhar. Continuamos executando nosso planejamento e seguimos cuidando da cidade e cuidando das pessoas, levando obras, pavimentação e qualidade de vida aos bairros. No Arboreto I e II, além da total requalificação das ruas com pavimentação asfáltica, também construímos uma nova ponte para ligar o Arboreto II ao Residencial São Francisco e ainda estamos requalificando a Unidade de Saúde Dr. José Batista do Amaral. Esse é nosso compromisso, é a nossa forma de agradecer a confiança do povo de Barreiras”, ressaltou o prefeito Zito Barbosa.