Prefeitura de Barreiras promove sinalização horizontal das ruas requalificadas em Barreirinhas e Vila do SAS

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito iniciou nessa semana a sinalização horizontal de todas as ruas requalificadas no bairro Barreirinhas e Vila do SAS. As vias estão recebendo marcações com tinta viária, especifica para sinalização em pavimento asfáltico, nos acessos de sentido duplo e único de circulação, além da regulamentação de locais para estacionamento, nas principais ruas dos bairros.

As atividades fazem parte do Projeto Cidade Legal e estão sendo coordenadas pela Cootrans, obedecendo todas as normas do Manual de Sinalização de Trânsito Brasileiro. O diretor de trânsito, Rondinele Carvalho salientou que além da nova pintura das ruas, serão implantadas linhas de retenção e demarcação de duas novas faixas de pedestres na Avenida Ahylon Macêdo, para aumentar a segurança de pedestres e condutores.

Segundo o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, as intervenções de sinalização nos dois bairros já estão em fase conclusiva. “Estamos priorizando nesta etapa de sinalização horizontal, a pintura das ruas requalificadas, as faixas de pedestres, marcação de estacionamento e a linha de retenção com a palavra Pare, para melhorar a fluidez do trânsito em Barreirinhas e Vila do SAS. Tudo isso vai garantir mais segurança, mais mobilidade e um trânsito mais seguro aos nossos pedestres e condutores”, disse o secretário.

Com a finalização do cronograma de sinalização em Barreirinhas e Vila do SAS, na próxima semana novas localidades do município terão prioridade. “Nossos agentes de trânsito estão acompanhando passo a passo as equipes de pintura, que na próxima semana já iniciarão a pintura da área interna da UPA da Santa Luzia e o Conjunto Habitacional Buritis, que está sendo totalmente requalificado”, finalizou o secretário.