Prefeitura de Barreiras promove mais um sábado de vacinação contra a Covid-19

Mais uma vez o sábado está sendo de vacinação em Barreiras, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde se concentram na aplicação da segunda dose contra a Covid-19, no Posto de Vacinação localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Até o momento, mais de 113 mil pessoas já receberam a primeira dose, 74 mil já foram imunizados com as duas doses e 2.906 pessoas foram alcançadas com o reforço da terceira dose.

Dessa vez, estão sendo vacinados com a segunda dose pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech com agendamento até o dia 11 de novembro, conforme antecipação orientada pelo Ministério da Saúde. No ato da vacinação é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS, de vacinas e ainda comprovante de residência.

“Neste sábado (6), iniciamos a vacinação da segunda dose às 08h e seguiremos até às 16h de acordo com as orientações do Ministério da Saúde em conformidade com o Plano Municipal de Imunização, inclusive antecipando a aplicação da segunda dose. Além do critério de idade, a população precisa ficar atenta para a chamada da vacinação através da data anotada no cartão de vacina”, destacou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Além da atenção para a aplicação da segunda dose, a Secretaria de Saúde ainda alerta para os cuidados individuais que devem permanecer como lavar e higienizar as mãos sempre que necessário, usar máscara e manter na medida do possível, o distanciamento social.

Dircom/PMB – 06.11.2021