Prefeitura de Barreiras promove II Taça Barreiras de Futebol Infantil

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Esportes, deu início oficialmente nesse domingo, (1), a II Taça Barreiras de Futebol Infantil, no Estádio Geraldão. O evento que contou com a presença da vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, reuniu famílias e simpatizantes do esporte que tiraram o domingo para prestigiar a garotada.

Inserido dentro do Projeto Brincar e Viver, a II Taça Barreirense de Futebol Infantil conta na primeira fase com 20 times disputando, nas categorias pré-mirim de 10/11 anos, e mirim 12/13 anos. Os classificados se enfrentarão nas quartas de finais nos próximos finais de semana. A final acontece no dia 30 de setembro com premiação de medalhas, troféus e entrega de material esportivo para o time campeão e vice.

“Mais uma vez, a Diretoria de Esporte organiza a Taça Barreirense de Futebol Infantil dando oportunidade à todos os times da nossa cidade. Serão quatro finais de semana de muita disputa, acreditamos que o esporte contribui positivamente na vida de todos, inclusive nas crianças e jovens”, pontuou Lucas Christiano da Silva, assessor técnico da diretoria de esporte.

Atento nos lances do filho Marcus Aurélio que disputava na categoria pré-mirim, Aurélio não escondeu o nervosismo e a felicidade. “Acho um projeto fantástico, ver meu filho jogando é muito gratificante. Já prestigiei hoje também meu sobrinho que jogou mais cedo. É importante a família incentivar, e participar desses momentos, o esporte ajuda em tudo, inclusive na educação”, disse Aurélio Souza.

No próximo domingo, (8), a competição ficará por conta dos times da categoria pré-mirim: Uniforça X Cefeb; Talentos de Aço X CSS/4; Boa Sorte X Real Vila; Arte Bahia X Azul e Branco; Força Jovem X São Paulo; e os times da categoria mirim: Ravelly X CSS/4; Sarayevo X Uniforça; Flamenguinho X Boa Sorte; CEFEB X Talentos de Aço; Real Vila X São Paulo.