Prefeitura de Barreiras promove atendimento exclusivo de oftalmologia no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida neste sábado, 28

Visando superar a demanda reprimida por consultas oftalmológicas no município, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, realizou de maneira excepcional atendimentos oftalmológicos neste sábado (28). As consultas foram realizadas pelo médico oftalmologista Samuel Reis, no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, localizado no Bairro Morada Nobre.

Ao todo 55 consultas com o especialista foram ofertadas somente neste sábado. Conforme o secretário Melchisedec Neves, que acompanhou a ação ao lado da apoiadora institucional da Atenção Básica, Fernanda Delgado e da coordenadora da Central Integrada de Regulação (CIR), Josélia Nunes, esses atendimentos estão inseridos dentro das estratégias para superar as demandas reprimidas em decorrência da pandemia da Covid-19, quando alguns atendimentos foram suspensos ou tiveram diminuição de oferta.

“Seguimos com essa proposta de acabar com a demanda reprimida em alguns procedimentos acentuados nesses dois últimos anos devido à pandemia. Na semana passada, dentro do Saúde Integrada em Ação, realizamos mais de 9 mil atendimentos em especialidades e diversos procedimentos, e hoje, mais uma vez, alcançamos crianças, jovens e idosos com o atendimento oftalmológico, os atendimentos já havia sido agendados pelas Unidade de Saúde do município”, pontuou Melchisedec Neves.

Dona Rosana da Silva, de 31 anos, agradeceu pelo atendimento. “Agradeço muito por esse atendimento realizado nesta Unidade que é referência em muitos procedimentos. O atendimento foi muito bom e rápido, esperava muito por esse momento e agora é só seguir as recomendações médica”, disse.

Já Antônio de Jesus, de 45 anos, achou uma grande oportunidade para iniciar o tratamento. “Muitas pessoas, assim como eu, tiveram a oportunidade de iniciar ou prosseguir com o tratamento oftalmológico. Esse atendimento especial e exclusivo, foi uma excelente ideia e agilizou muito”, destacou.

Ao longo de toda semana, a Secretaria de Saúde de Barreiras realizou atendimentos específicos no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, como o Encontro Regional de Manejo Clínico de Hanseníase, também o mutirão de Ultrassonografia e o mutirão de Ecocardiograma que segue acontecendo até quarta-feira, (1º).

Dircom/PMB – 28.05.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo